sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Amizade.


Quando verdadeira é um amor que nunca morre, uma virtude, inesquecível, rara. Uma amizade não é apenas a mão estendida, o sorriso carinhoso e a delicia da companhia. É a inspiração que vem quando você descobre que tem alguém que confia e acredita em você sempre. É a tranquilidade de saber que vai ter sempre alguém lá por você, mesmo que você não precise ou que não mereça. Uma amizade não é medida no tempo em que passamos juntas ou no número de risadas que tivemos juntas, uma amizade é medida no respeito, afeto e na confiança. Uma amizade é medida pelas horas tristes que você teve e que seu amigo estava la ao seu lado, é medida pelo carinho e compreensão recebido quando você vacilou. 
A infelicidade nos faz conhecer os verdadeiros amigos, aqueles amigos que são seus guias, suas forças, sua persistência e nunca sua solidão. A verdadeira amizade não pede nada em troca, nunca poderá ser esquecida e suas marcas positivas nunca serão apagadas. É a vontade de fazer bem a outra pessoa sempre, é ser livre mas acompanhada.
Acompanhada da pessoa que não deixa a luz escurecer, que conhece todos os seus segredos, mesmo os que você não contou, é a companhia que nos faz sentir melhor só de estar ao nosso lado, é aquela que mesmo longe esta com a gente e você sente isso. É aquele que nos diz pra não brigar, mas vai no nosso lugar. É quem toma nossas dores e nossas alegrias. É quem nos anima e que nos acalma.
 Quem acorda as três da manha de uma véspera de prova pra ouvir você chorar sobre o idiota que te largou, mesmo que ela tenha te avisado que ele não prestava. É quem você nunca quer perder, deixar ou magoar. É quem você ama e não tem vergonha de dizer.
A amizade é como uma música sem final, como duas cordas afinadas no mesmo tom, vibrando juntas.

Nenhum comentário: